25 de setembro de 2011

Lygia Clark

  Acho que não sabem, mas sou uma pessoa muito curiosa e tenho sede de conhecimento. Faço cursinho pré-vestibular e nosso professor de literatura nos contou um pouco da história de uma grande artística plástica brasileira, especificamente de Belo Horizonte, chamada Lygia Clark. Fiquei digamos que, um pouco indignada com o fato de uma artista tão importante para a nossa cultura não ser lembrada por nós.
  Provavelmente 98% da população brasileira não devem saber de sua existência. Existe um catálogo de exposição, se não me engano, bilíngue da Lygia Clark, porém as duas opções são em inglês e espanhol, mas nada do português. Não sou hipócrita e não vou dizer que amo artes plásticas, pois não é uma realidade, mas me importo com a cultura e principalmente, me importo com o descaso com os bons artistas brasileiros que não são divulgados devidamente. Exatamente por causa disso, estou citando essa grande artista em meu blog, é como dita a velha história, se cada um de nós abrisse espaço para a divulgação de fatos realmente importantes como este, muitas coisas em nosso país seriam diferentes.
  Bem esta dado o recado e peço que as pessoas que leram este poste, principalmente as que se interessam por esse tipo de arte e teem recursos colaborem com a divulgação de Lygia Clark em nosso país. É preciso mostrar que existe muito mais que corrupção, prostituição e impunidade em nosso país.
Quem tiver interesse o site oficial de Lygia Clark é este http://www.lygiaclark.org.br/defaultpt.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário